terça-feira, 31 de julho de 2007

Diário de uma loira na auto escola

Recebi (sei lá porque) de uma amiga (claro que tambem loira: Maria Ercilia) entre os cem que recebo por dia (todos de loira - sei lá porque tambem) afinal.....não entendo o porque de tantos emails de loira.

Mas adorei, pois com certeza Sud, Ana, Cica, Lara, Rafa....entre outros amigos de orkut, irão se lembrar de uma historia semelhante....(e veridica) que vou contar...mas não hoje. Lembram...aquela que aconteceu comigo em maio deste ano..."Uma loira renovando a CNH"...vou contar....em breve, por enquanto, vejam o diario de uma loira na auto escola.

5 de Janeiro

Passei no exame de direção!Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir asrecomendações dos instrutores, sempre dizendo : "por aí é sentidoproibido!", "vamos sair da contra-mão!", "olha a velhinha!", "freia!freia!", e outras coisas do gênero.Nem sei como agüentei estes últimos dois anos e meio...
_____________________________

8 de Janeiro

A Auto-Escola fez uma festa de despedida para mim! Fiquei muitoemocionada! Os instrutores nem sequer deram aulas! Um deles disse que ia àmissa... Juro que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iamembebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que aminha carteira não merecia tal exagero. Eles foram muito generosos! Umas gracinhas mesmo!
______________________________

12 de Janeiro

Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na concessionáriapara substituir o pára-choque traseiro pois, quando tentei sair, engateimarcha a ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática!Também... há uma semana que não dirijo...
_______________________________

14 Janeiro

Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvidar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma idéia, pois fui seguida porinúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecerantipática, entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km porhora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais. Foi muito legal...
_______________________________

22 Janeiro

Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras "ATENÇÃO ÀS MANOBRAS" e marcaram, com tinta branca fluorescente, umlugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto , proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda há gente boa neste > mundo...
_______________________________

10 de Fevereiro

Os outros motoristas tem hábitos estranhos.Além de acenarem muito, estão sempre gritando.Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido, através de leituralabial, um deles dizendo: "Vai para casa " . Não sei como ele adivinhou paraonde eu ia! Acho isso espantoso. De qualquer modo, quando eu descobrir ondefica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.
________________________________
9 de FevereiroA Cidade é muito mal iluminada.

Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos osmotoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham. Sónão entendi a razão das buzinadas.Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.
________________________________

26 de Fevereiro

Hoje me envolveram num acidente. Entrei numa rotatória e como tinha muitocarro (não quero exagerar mas deviam ser, no mínimo, uns quatro !), nãoconsegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de umaoportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias aum carro de cada vez.
________________________________

3 de Março

Estou em maré de azar. Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que iapassando, amassando todo o lado direito.O motorista , por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame dedireção. Um bom homem, sem dúvida. Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, n> ão parava de repetir para si mesmo: "É tudo minhaculpa! É tudo minha culpa! Que Deus me perdoe!"


Beijos

Nenhum comentário: