sexta-feira, 13 de julho de 2007

Loira embarcando para São Paulo

Bem, moro nesta cidade....desde ...digamos...que nasci??
E a rodoviária....famosa encrenca da cidade existe.....desde.....digamos....muito antes de eu nascer??

Tudo isso seria irrelevante, não fosse o fato de eu ir freqüentemente para São Paulo...e considerando a sua existência.....digamos que nada muda de lugar tem muitosssss anos.

Tudo isso ainda seria ainda mais irrelevante, não fosse o fato de eu (somente esta semana) ter ido para São Paulo digamos....três vezes??

Bem...lá estou....normalmente tomo o ônibus das seis....mas desta vez, como tinha que estar em São Paulo as 13:00, primeiro fui resolver algumas pendências do trabalho, e quando foi exatamente dez horas...eu já estava indo para a Rodoviária.

Segundo minhas "contas" tomando o ônibus tipo assim das 10:30 eu deveria chegar em Sampa por volta das 12:30...pegaria o metrô e pronto...to lá as umas 12:40...12:45.

Certo...tudo isso estaria perfeito, não fosso o fato de não haver ônibus as 10:30 e sim somente as 11:00....bem fiz novamente meus "cálculos" e cheguei à conclusão que neste horário, não haveria muito transito....e com certeza ainda estaria no horário...meio apertado...mas no horário.

Tudo caminhava muito bem, não fosse o fato de resolver entrar na loja onde vende revistas...que na verdade não sei o nome....banca é aquela que fica o jornaleiro, seria uma revistaria?? Bem, isso também é irrelevante (notem que estou usando muito essa palavra - é que achei interessante o fechamento da historia).

Estou lá, dando pinta de intelectual...olhando revistas de informática, de webmaster, de linux, etc...e acabei por separar três que achei muito interessante.

Claro que na hora de pagar, eu estava com meu cartão inseparável, porém, a loja só aceitava debito e para debito precisa de senha, e claro.....sem minha agenda....nem imagino qual senha seria. Tentei três e finalmente consegui bloquear o cartão.

Claro que todos que me conhecem, sabem que não ando sequer com um real e muito menos com talão de cheque, excepcionalmente estava com algum dinheiro para alguma emergência e essa sem duvida era uma emergência. Não dava para comprar as três, e optei por uma (que mais tarde demonstrou ser a pior escolha) e desci para a plataforma.

Estou lá, pontualmente 10:55, e nada de ônibus. Estranhei, pois sempre tem muito movimento para Sampa, mas como era um horário atípico pensei ser normal.

Bem, ai foi, 11:00 ...nada....11:05....nada......11:25 e nada...ai eu estranhei mesmo, afinal, nunca vi tamanho atraso e tamanha tranqüilidade.

Nisso, olho bem ao meu redor, observo um pessoal de sacola xadrez (aquelas nada fashion), umas sandalhinhas de couro, e muitas....mas muitas malas mesmo, e pensei....nossa, essa galera ta indo para onde?

Finalmente, resolvo olhar para cima e vejo o numero da plataforma.....9 .....ainda levei alguns segundos para pensar...olhei para minha passagem.....7 e realmente ainda levei alguns segundos para pensar...até que alguma força dentro de mim gritou....

Meu acorrrrddddaaaa..... plataforma errada....olhei no horizonte e vi...atrás de um muro enorme e sem fim....os cometinhas indo embora um após o outro....

Subi a escada desesperadamente, não podia acreditar....procurei a outra plataforma....desci correndo e expliquei para o motorista....Ele olhou para mim...a minha famosa carinha de bebe com a minha vozinha de Loira....e disse, ai....não sei como isso pode acontecer...Ele me olhou...com aquela cara de .....Eu imagino como e disse, pode entrar, não tem problema.

Bem, o detalhe é que esses ônibus, param o tempo todo, e eu desesperada...fui olhar para o relógio do celular...e ele estava totalmente descarregado. Isso, o próprio, aquele celular que até agora não aprendi a usar e ai relaxei....afinal...já era mesmo.

O motorista, para minha surpresa, era o maior acelerado e me prometeu que ia chegar 13:00 em São Paulo....mas não precisou exatamente onde ele chegaria no horário.

Chegando próximo a estação Carandiru, eu desesperadamente pedi para ele parar, atravessei, nem sei como no meio de todos os carros, entrei no metro e cinco minutos depois estava eu na Luz.

Achei que estava tudo resolvido, quando vi que tinha mais ou menos umas quatro opções de saída, pedi ajuda, entrei na escada errada, o cara do metro gritou....volta volta...é a outra...e ai ...quando finalmente chego no tal lugar..precisamente 13:18...encontro todo mundo tranquilão, esperando a galera, tudo relax....eu sem conseguir falar...nem respirar...precisando de hidratação.....e ai alguém me disse... Credo Emilia.ta assim porque....seu atraso é totalmente irrelevante.

HEEELLLLLLLLLLLLOOOOUUUU
Irrelevante é uma Loira no Museu da Língua Portuguesa, numa sexta feira 13.....depois de tudo isso.

Eu sei que vocês querem a continuação da festa de niver, mas acho realmente que a continuação ficou até meio que irrelevante diante da de hoje. Mas vou adiantando alguma coisa

Nenhum comentário: