sábado, 14 de julho de 2007

SER ou não ser....eis a questão....

Memórias de uma LOIRA...
"To be or not to be...that's the question..." - William Shakespeare
Todo mundo tem um amigo, desses que a gente testa todos os limites de paciência, sabe aqueles caras meio "santo" que aturam tudo da gente, humor, falta de humor, tpm, durante tmp, pós tmp...tão gente boa que às vezes penso que ele não existe.
Chamo ele de SER.... Insensível, invisível, inacessível, indescritível, O Monstro de Loch Ness, (aquele do lago que todo mundo diz que existe mas ninguém nunca viu...), enfim essas coisas simpáticas.....

Na verdade, não o conheço pessoalmente, mas parece que ele me conhece mais do que ninguém neste mundo, e como sou muito carente, e quase não tenho amigos......infernizo a vida dele com a minha necessidade de sua atenção.....

Não é o meu Lú, que aquele, vamo combina....o amor de minha vida que atura e ta pra lá de acostumado com meus "acessos" de Loira Carente... há milhares de anos. .... mas num Dia desses...essa pessoa especial estava viajando, e não respondia minhas lamentações, e eu chateada......como se ele tivesse que estar disponível sempre para mim....no ultimo e-mail, disse que nunca mais seria amiga ....bla...bla...bla.....e assim que teve oportunidade respondeu......ah...vai se catar....depois nem vem com chororo....

Meu.....ele ....mandou eu "me catar...”cara...eu que me achava uma intelectual.....LOIRA...mas intelectual...porém esse termo "não muito utilizado em meu cotidiano" fugiu de meu conhecimento..fiquei em duvida..sobre o que realmente queria dizer... e fiz uma "pesquisa" com meus amigos no Orkut.

Consultei primeiro minha amiga, meio loira Ana para ter uma opinião feminina...e neutra:
Ana: eu não conheço o fulano pra saber o q quer dizer na língua dele.... mas se servir o significado na minha língua: Some, se dane, vai se ferrar, vai se f... Claro agora?

Ai consultei o Rafa....meu amigo...homem......e da moçada...
Rapha: Você conhece essa pessoa ?? ele eh de brincar assim ?? pelo contexto, ele pode ter falado e realmente se arrependido, soh q se for um cara brincalhão.... normal.... Continuei em duvida...
Raphael: ah meu sei lá, eh complicado falar literalmente pq cada um enxerga de uma forma, mas se ele flw serio, eh tipo, vai se f###r, manja....

... Ai consultei o Aurélio...O Aurélio classifica...como vai se danar...ou vai se f##r......mesmo.... Ai Consultei a Wikipédia Evidentemente não encontrei nada parecido lá...

Ai consultei o Google: Vai-te catar exp. usada para mandar alguém embora
http://www.kussondulola.com/asp_files/patua.asp?offset=510

Traduzi para o inglês com meu amigo do Paquistão Self: It goes to catar itself ....or fuck your self...Emily

Traduzi para o espanhol com meu amigo Pepe… vá a catar sí mismo – Emile...sí fuder mesmo...

....Eu tive que perguntar para outras pessoas, porque não podia acreditar que esse cara...UM CARA QUE EU IDOLATRO....tinha me dito coisas....que não conseguia entender....seria um código....seria uma mensagem subliminar.......??

Na verdade, isso aconteceu já tem muito tempo....e ai, fui durona..."ignorei" o cara .......no final, a gente voltou a ser amigos, e ele sempre me diz, que adora que eu brigue com ele sem motivo nenhum....

Mas, claro que não ficou só nisso....nesta sexta, estou voltando de São Paulo com um daqueles ônibus que vão parar lá em Itapira, Pinhal, etc, por volta das 18:00 e estava eu sentada no banco da frente de um casal, manja....aqueles que já tiveram alguma coisa tem uns duzentos anos e começam a fazer um remake?
Meu, a mulher pra lá pelos seus quarentinha, ficava dizendo que estava carente.....quando que ele ia para lá e eles tinham um sotaque de interior muito hilário, e eu não sabia se ria do sotaque ou das conversas...mas tipo assim, ela falava muiiiiiitttooo alto e chegou ao ponto de dizer....nossa..."fulano" que pena que esta claro em.........(Hellooooouu....essa até eu entendi......)
Neste momento olho para o lado....e vejo um CARA, que era a cara das fotos do tal SER....lembrando que não o conheço pessoalmente, e fotos confundem muito a gente...bem, eu olhei para o CARA, comecei a olhar sem parar para ele....simplesmente não conseguia parar....e como isso aconteceu mais ou menos em Louveira...ainda tinha alguns KM para chegar até aqui....
"Pensei".....O tal SER, mora na minha cidade, o tal CARA do ônibus estava vindo para minha cidade, o tal SER trabalha com técnologia, o tal cara tinha "pinta" de quem trabalhava com isso também, o tal SER abriu uma pasta cheia de papeis...e eu lá tentando ler o nome do tal CARA.......e o tal CARA olhando meio assim....de lado........
Agora, imagina eu olhando para o tal CARA esse tempo todo, do jeito que estava olhando e a conversa "pra lá de quente" do casal nostalgia rolando no ônibus.... O tal CARA, começou a me olhar também, meio que daquele jeito....entenderam neh?? eu pensando se perguntava se ele era o SER, e o tal CARA pensando sei lá o que.....

Aíiiiiiiiiiiiiii, ele usou o celular, meu, nessa altura da minha "viagem" mental, até a voz do tal CARA, parecia a do SER, e o CARA não parava de olhar para mim, e eu olhando o cabelo, os olhos, o nariz e o CARA devia tar pensando, nossa que mulher discarada meu....

Ai finalmente, cheguei em minha Cidade, e fui para frente pois sempre desço um pouco antes da Rodoviária para pegar meu carro no estacionamento, nisso encontro uma amiga sentada no primeiro banco, e o cara quase que tombando no banco dele para olhar para mim, eu conversando com minha amiga e olhando o tal CARA, aíiiii ela percebeu alguma coisa estranha e perguntou, que foi? ai eu dei um sorriso para o tal CARA (já tava descendo mesmo) e disse.....sei lá.....acho que me enganei.......o motorista não pode parar antes e desci na Rodo mesmo, e lá se foi o tal CARA, no mínimo....no mínimo....pensando.....nuoooosssaa....eu sou D+.

Putz....que Tosco........Claro que ele particularmente nunca vai saber dessa historia, e deve estar contando em algum lugar a sua versão numa proporção geométrica....to até imaginando o titulo....A LOIRA da rodoviária.....ele que vá se catar....

Quanto ao SER, a gente não se conhece e talvez isso nunca aconteça, na verdade, nem me lembro o motivo e até hoje nem sei porque ele me mandou eu me catar.....ou mesmo...qual é o sentido de vai se catar....mas desisti de pensar nisso, e sou feliz porque ele é meu amigo e escuta todas as minhas lamentações e desatinos. Mas uma coisa eu sei....quando ele tinha cabelos ele também era "loiro". Acho que isso explica muita coisa.

Nenhum comentário: