domingo, 22 de julho de 2007

Aniversário de uma Loira - Parte II

Perdida em "dificult life" - Parte II

Bem.....como dizia...no nosso aniversário, a gente faz de tudo para as pessoas ficarem felizes, e lá fomos nós....para o tal lugar natureba, comer a tal comida caseira.


Fomos em comboio....e desta vez, confesso....não me perdi....mas o Lemon, que estava na frente sim.....Claro...Lemon apesar de estar com os cabelos cinza, já foi loiro também, aliás....ele jamais irá confessar, mas a idéia foi toda dele.


Foi minha primeira alegria do dia, afinal......não sou só eu que sou desorientada.


Bemmmmmmmmm, aiiiiiiiiiiiiiii....chegamos no tal local... Para se ter uma idéia, não tem muro, não tem porta, é tipo assim.....uma porteira de madeira ou bambu sei lá, e ai o cara todo animado, meio vestido de Chico bento com Clinton Eastwood em inicio de carreira...só faltou a trilha sonora do Ennio Morricone (aquele cara que faz as trilhas sonoras de tudo quanto é filme bom....e ruim, porque honestamente...tinha até aquele capinzinho rolando na terra.


E ...........por falar em terra, o restaurante não tinha chão....na verdade, era um quintal daquilo que um dia foi uma especie de casa...... cheio de ondulações...vamo combina que eu estava de salto alto.....daqueles pequinininhos que uso....e eu e FBI, que diz que não, mas é uma tremenda de uma patricinha tambem, ajudou eu me arrastar até uma mesa...que gentilmente ele "arrumou" para a gente. Entende-se que o arrumar do tal cara, era tirar os bagulhos que lá estavam...nem um paninho.....


Eram amarelinhas, de plástico, e as cadeiras...aquelas que se você sentar de verdade, ela quebra as pernas....ou seja...eu de salto....me equilibrando na cadeira. Ainda bem que sempre tive uma postura elegante, senão teria que sair dali direto para um hospital com a coluna travada.

Bem.. aí a tal comida caseira, parecia que tinha saído de uma refinaria de petróleo, pois....era uma tal comida mineira....na verdade acho que veio mesmo de Minas...pois estava com um gosto de comida viajada..........

O tal local onde as pessoas podiam "abastecer" os pratos....tinha uma certa neblina....de fumaça....'lotadasso".....daquelas comidas que adoro....putz...não da para entender como minha galera foi parar naquele lugar, cheio de porco assado......bistecas....torresmos....feijoadas.....costelinhas....lingüiças de pelo menos uns quatro tipos....na verdade, os porcos estavam por ali...bem do lado.....tinha uns três olhando assim pela cerquinha, meio que em um velório familiar, vendo aquele povo todo comendo seus parentes.....uma verdadeira tragédia suína e em solidariedade, tinha umas galinhas por perto.

Digo isso, porque quem me conhece (todos me conheciam alí...exceto o tal chico bento.....), sabe que não como porcos ou sequer seus derivados...e vamo combina que ali só tinha derivado, inclusive de petroleo.

Mas, eu com aquela cara minha, sou tão honesta que não consigo disfarçar neh...e disseram, pô cara, tem mandioca frita, couve, arroz, feijão......e costela de vaca, e o legal...é que pela bagatela de 13,00 por cabeça....você podia comer a vonnnnnnnnnnnnnttttttttttaaadee...até as 18:00.

Meu, ainda eram umas 15:00, quer dizer, quem iria agüentar comer esse tipo de comida durante três horas seguidas.....

Ai, vou lá....comer couve com costela....nuooooooooossssssssssssaaa...... Na verdade, os caras nunca ouviram falar de colesterol, gordura trans, inter, multi......porque tudo lá era cozido na tal banha dos porquinhos.....e a tal cerveja que quase nunca bebo...era uma que vem acompanhada de aspirinas.


E eu só pensando.....cara###@@@@.....saí de casa, manero....para vir parar no Arraial do Mauricio de Souza, bem...pensei....vamos fazer de conta que é uma festa temática, tipo assim...julina..... Ai incorporei, e comecei a relaxar, tentei separar um pouco de carne no meio da gordura da costela e pensei...o importante é que a gente esta aqui, e eles felizes da vida, achando que eu estava muito feliz com a "surpresa"..

Já estava até me conformando com meu aniversário tragico e neste momento, vejo todo o arraiá levantar.....todos desesperados, todos com celulares, câmeras digitais de ultima geração, filmadoras hi-tec....e pensei...ai meu D'us...acho que um porco escapou do forno....e fiquei a imaginar...um porquinho todo marinado....correndo pelo "terreiro"....

Foi meio que assustador....todos levantando desesperadamente, ...todos olhando para o céu....e eu olhando também, afinal...lembrei do filme horrível do Spielberg "a guerra os mundos" e pensei...nossa, acho que a fumaça gerada pela gordura desse lugar, atingiu a camada de ozônio, ou abriu tipo assim...uma janela tridimensional para a entrada dos ETs.




Que nada, eram dois macaquinhos.....tipo assim...praticamente invisíveis.....que estavam pulando na arvore....mas assim, com muito....muito esforço, você conseguia enxergá-los...porque não eram macacos tipo a Chita do Tarzan...eram amostras grátis de macaquinhos...um tal de sagüi....e eu que achava que sagüi eram aquelas bolinhas branquinhas de fazer doce.

Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora, indescritível....ou talvez o termo certo era indigerível...assim como a comida......manja, aquele tipo de cantora ....eclética....ou seja, que não sabe cantar mesmo, mas tinha estilo....cantou uns quarenta parabéns para você, sempre dedicando com carinho....sempre...um de cada vez...e eu lá..na minha...só pensando...nossa, não estou sozinha nessa, tem mais gente pagando pecados aqui comigo...

Ai ela mandou uma que até eu que sou loira, achei incrivel....Nossa gente, a maternidade neste dia deveria estar lotada em.....

Helloooooouuuuuu...quem disse que todo mundo nasceu no mesmo dia e no MESMO ANO, e no mesmo LUGAR....nossa....é que a galera tava bebada e nem percebeu.....e aplaudiram....mas tambem, estavam aplaudindo até o cacho de banana...

Claro, que minha galera, que parece que me conheceram naquele dia ....depois de tomar umas quarenta cervejas daquela marca boa.....já tava pra lá de alegre...e eu que não bebo...pra lá de entediada...e olha que ainda eram umas 16:00.... fiz uma tentativa...Gentee....vamo embora...tá ficando super escuro...e eles todos "mamados" riram de mim...ai...tem que ser a loira mesmo....tira o óculos....e a piada durou os proximos dez minutos....putz que tosco, pensei....falhou!!!!

Fiz até um papelzinho...faltam .....120 minutos.....7200 segundos....e começei a fazer uma contagem regressiva..

Eles resolveram me dedicar uma música, todo mundo sabe que curto e sempre curti, desde adolescente....rock, punk, musicas underground....hip hop, som eletrônico........e nada contra quem gosta....mas me dedicaram uma musica assimmm.....May gah....

Eis que não bastasse o macaco que cismou de ficar bem em cima da arvore que eu estava embaixo, ou seja, minha mesa virou o campo de pouso da NASA ou tipo assim....um observatório de capricórnio....posso tirar uma foto, posso tirar outra foto....olha o macaquinho aqui...(e o tal macaco ia ...para a esquerda) olha o macaquinho lá (e o macaquinho ia...para a direita)

e as criancinhas.....tia...ce viu o macaquinho....e eu ...ran ran....ran ran....Pu##@ que p@###, essas galera nunca foi no bosque?? Nunca viram um pé de banana??


Nisso eu levanto, antes que seja massacrada por um bando de pirralhos...e Meu......o lugar tem um pé de pião....eu até achei que era cogumelo, e fiquei logo imaginando um belo de um strognoff....mas.....manja...era um tronco cheio de pião de rodar...espetado...perguentei qual o era o significado....e o dono disse: eu adoro antiguidades... Francamente....antigui WHAT???



Em meio a tudo isso, aproveitando que fui dar um rolé............................ eu escuto....E AGORA VAMOS DEDICAR ESSA MÚSICA PARA EMILIA QUE ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO HOJE...."se eu não te amasse tanto assim....talvez tivesse.....bla bla bla..." e todo mundo cantando e batendo palmas " sabe...assim...juntinho com a música....tombando o corpinho para a esquerda...e para a direita...no ritmo...só faltou levantarem a mãozinha....peraí......não faltou não.

Nossa....conseguem imaginar minha cara ............busquei forças.....e sorri....afinal....era meu aniversário e todo mundo parecia tão feliz....nessa altura eu só pensava....em ser a Lara Croft, heroína do game Tomb Raider e tentava imaginar onde estava o joystick desse macaquinho, para tentar um score ..........e quem sabe dar game over nos tais macacos.

Putz que tosco, saí de uma costelaria, com chão de verdade, com mesa de verdade, com garçom vestido de garçom, com um pãozinho e cebola da hora...para atravessar a cidade, pegar uma estrada e comer..................costela ...detalhe....a tal costelaria famosa e senão chique, pelo menos com menor teor de fumaça....fica uma quadra do Bosque dos Jequitibás...

Dava para ver macaco, porquinho, galinha e onça.....porque com certeza ....eu virei uma onça de tanto mico...


Então finalmente...chegou 18:00..e pensei....putz...acabou em....que nada...a galera super animada.....já com um alto teor etilico... e ai....vamos a uma sorveteria???

mas isso é a ultima parte da historia... detalhe....deixei umas fotos...o grande desafio é...ENCONTRAR OS MACAQUINHOS NO MEIO DE TANTA NATUREZA....FALA SERIO NEH....


Nenhum comentário: