domingo, 10 de fevereiro de 2008

Diario de uma Doméstica: LOIRA???

> Hoje de manhã, fui à feira. Antes de sair, meu patrão me pediu para eu trazer figo. Aí eu perguntei:
> - Figo fruta ou bife de figo? ... O homem ficou uma fera.

Gente fina, seu Adamastor, num ligo não. Ele tem sistema nervoso. Também, com um emprego chato daqueles, vou te contar...

> Ele é Fiscal da Receita. Deve ser um saco ficar conferindo receita de médico o dia inteiro.
> Depois chegou o Adamastorzinho, o filho mais novo deles. Acabou de ganhar um carro todo equipado. Tem roda de maionese, farol de pilha, teto ensolarado e trio elétrico. Não sei por que trio elétrico num carro.
> Deve ser porque ele gosta de música baiana. Ingrato esse Adamastorzinho.
> Fiz a comida preferida dele e ele ainda me chamou de burra.
> Eu disse a ele, toda boba, quando ele chegou:- Adamastorzinho, adivinha a comida que eu fiz pra você?
> - Qual, Dircinéia?
> - Começa com "i"...
> - I???
> - É, iiiiiii !!!
> - IIIII, num sei.
> - Pensa: iiiiiiiii ...
> - Huuuummm, desisto.
> - Istrogonofi !!!
> Aproveitando a ausência dos patrões, Dircinéia pega o telefone e fofoca com a amiga Craudete:
> - Cê num sabe da úrtima? Eu discubri que aqui nessa mansão que eu trabaio é tudo fachada!
> - Como assim, Dircinéia? -- pergunta a colega, confusa.
> - Nada aqui é dos patrão! Tudo é imprestado! TUDO!
> Cê cridita numa coisa dessas? Óia só: a rôpa que o patrão usa é dum tal de Armani... a gravata é dum tal de Perre Cardine... os móveis são do tal Luis quinzi, o carro é de uma tal de Mercedes... nadica de nada é deles.
> - Nooooossa, que pobreza! E além de pobre, eles são muito ixibidos...

magina que ôtro dia eu escutei o patrão no telefone falando que tinha um Picasso.
> - E num tem?
> - Que nada, fia... é piquinininho de dá dó!

Nenhum comentário: