terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A ALMA IMORAL

Na verdade, eu tenho um monte de coisas para fazer...mas fiquei com saudades do meu livro preferido...então resolvi escrever sobre ele..

Para uma pessoa workaholic como eu...que estou reaprendendo a viver...a me controlar da minha obsessão por trabalho.....este coitado do meu blog que aguente......

estou melhorando.....um passinho de cada vez.....e depois, ficar em casa é como administrar uma empresa....compras, faxina, cozinha, fazer bolsas, fazer sites, fazer lição de midias atrasada ...aliás....completamente atrasada mas sem inspiração....e outra coisa que também sou viciada...rsrsr.....não sei se é bem um descanso do trabalho....

amanhã vou atacar a mata atlântica (dada a diversidade de espécies nativas) que meu jardim se transformou, mas também vou ao shoping, na loja que conserta computadores, na loja de ferramentas, pegar uns lances no trabalho, no mercado, na feira, vender sucatas, no meu sapateiro levar as bolsas que montei, achar mais um sapateiro, limpar a piscina, tomar sol, andar dois km na esteira, dar duas voltas na praça, estudar para três concursos ao mesmo tempo....e quando tiro uns minutos para descansar veio escrever umas dez coisas diferentes ao mesmo tempo aqui......enfim.......acho que estou realmente deixando de ser uma workaholic.......

mas voltando ao assunto que me inspirou....ESTOU COM SAUDADES DO MEU LIVRO...acho que vou ter que comprar outro, considerando que o meu....whatever....

eu recomendo.....




Sempre me questiono se nascemos maus ou bons, ou se existe um contrato firmado com D'us que devemos resolver os problemas dos outros eternamente. Esta noite resolvi que este contrato está rompido, e pela primeira vez em anos .......vou transgredir....vou ser alma imoral ....e vou não vou falar whatever mas vou fazer whatever.....

Em verdade, concluo que nasceríamos nem um nem outro. Nasceríamos amorais.

Depois de ler “Alma Imoral” chega-se à conclusão que os homens nascem e são pelo resto da vida as duas coisas: bons e maus, corretos e incorretos, puros e pecadores. E, ao contrário do que acreditava, não são os prazeres do corpo que nos corrompe, mas os desejos da alma.

É ela que nos impulsiona para a vida enquanto o corpo tenta defender-se de todas as maneiras por questão de sobrevivência.

O texto diz “Um homem só é homem quando se sabe homem. Um homem que não se sabe homem é macaco, cavalo, cobra”. Isto é, a consciência nos faz humanos. E é ela que luta constantemente contra a imoralidade da alma. Somos pecadores por natureza.

A história de Adão e Eva já nos diz. Fomos expulsos do paraíso porque sucumbimos aos encantos da serpente. E foi exatamente neste momento que o homem se tornou humano. Quando ele toma consciência dos seus desejos e perversões.

Quando ele desobedece às leis e cria uma nova verdade.

A partir de então, certo e errado passam a ser faces da mesma moeda, que podem convergir num mesmo objetivo. Muitas vezes o que consideramos conscientemente correto pode tornar-se um erro fatal para a alma.

É preciso olhar com coragem para si e descobrir que verdade se esconde por trás do que nos é imposto. Indagar-se: é preferível seguir as regras para não tornar-se publicamente um traidor ou desacatar em prol de uma busca íntima e pessoal?

A alma é traidora por natureza. Não somos traidores porque o corpo material o quer.

É um contrato que requer mudanças, pois estamos sempre em busca do novo. Ao contrário, viverá eternamente sob a luz da hipocrisia.

O maior traidor não é aquele que trai o outro. É o que trai a si mesmo. É aquele que vive em nome da tradição quando o futuro pede pela traição.

Lançar-se ao desconhecido, aventurar-se em nossos conflitos, aceitá-los com honestidade é mais correto do que viver à sombra do cinismo por pura convenção moral.

Seguir as regras pode parecer coerente, mas desafiá-las pode ser o caminho mais leal para a verdadeira felicidade.

Decidi...que ao contrário do que esperam de mim....o papel de vítima que venho desempenhando....vou transgredir novamente....vou ser FELIZ....

Assim como ser workaholic, vai levar um tempo....mas vou lutar contra esse tempo, vou voltar a ser quem eu era.

Miguxo...se você ler isso (até parece....bicho priguiça)é brincadeira viu, eu fico falando que quero o livro de volta para forçar você a ler...por que já te disse...você é tudo de bom....é a alma mais imoral e trangressora que conheço...a mais sincera e por isso merece este livro. Eu jamais daria para quem não soubesse entender sua essência. (estou apenas sendo generosa, sei que não entendeu p*##@ nenhuma....rsrsrsrsrs)

P.S.: Passados estes dias EMO....volto a publicar piadas ok....mas era um momento que eu precisava passar......


POST SCRIPT II: outro dia, me perguntaram o que era EMO....bem...tem uma história que publiquei - no dia 13 de agosto - sinistra......

clica aqui se quiser saber o que é um EMO

E se ficou interessado no assunto.....tem um teste para voce fazer - clique aqui...

Nenhum comentário: