terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Perdidos em Santa Barbra.....

Meoooo.....tipo assim....

Por isso as pessoas ficam amigas....não somente pela cor do cabelo, mas por que fazem muuiiiiitttassss "cag@d@$" juntas.....e aí ....se identificam...

Bem.....Segunda Feira...Carlão....Cá...Gabriel....e claro...eu....

O ESQUEMA:
Grá chega de viagem na segunda;
Carlão liga no domingo....e ai...vamos na Grá amanhã?
Eu de Férias...Carlão de Férias....Cassia de Férias...Graziela...terminando as férias..(nada para pensar...vamo nessa!!)

SEGUNDA FEIRA:
8:00 - toca o telefone: o chamado!! Tropa de Elite....comparecer na terça 8:00 da manhã...pensei....tô ferrada...lá se foi minha noitada....
12:00 - Carlão liga: 6:00 da tarde tô passando...
13:00 - Ligo para Cássia: Vamos? Ela responde: tá maluca hoje é segunda, meu xsara picasso está na revisão.....e só com o preço da revisão eu pensei...putz...dava para trocar meu carro..falei...não ele vai levar...(ai pensei...putz...se o carro dele for podre igual a moto....vou ter que ir com meu carro - e ai já viu...perdição na certa)
15:00 - Gio resolve ir...ligo para Carlão..e ai tudo bem se ela for? Beleza...
15:01 - Gio resolver não ir....
15:02 - Gio resolve ir...
15:03 - Gio resolver não ir...ai chega neh...falei...se resolver ir de ultima hora, não vai mais...e fiz aquele filme de mãe, tipo assim...firme...
15:04 - Decidido: Gio resolveu que não tinha nada para fazer em Santa Barbra e ai então resolveu curtir a mala para desmanchar, o quarto para arrumar, os livros que vai usar daqui um mês...etc...etc..
16:00 - Cássia liga: Milha...não vou...tá chovendo...pensei...putz...gente velha é chata mesmo...e daí meo ...tu vai a pé??
16:30 - Ok Cássia Vai
16:31 - Carlão liga....18:00 to passando...pensei beleza...
18:00 - nada
18:05 - nada
18:20 - nada
18:30 - nada
18:50 - nada
19:00 - nada
19:00 - nada
19:05 - nada
19:10 - nada
19:20 - nada
19:30 - nada
19:31 - Vejo um carro (dava para encarar)....chegou...beleza, não fosse o fato de que ainda teriamos que pegar estrada...
19:40 - Filho de Cássia resolve ir....e lá foi o adolescente se arrumar....
20:00 - Anhanguera...

O CAMINHO:
Estamos lá na estrada....e nada da tal Santa Barbra...ninguém tinha o endereço, ela mudou de casa tipo assim uns dez anos, e praticamente nove da noite..segundona...e eu trabalhar na terça...

Nestes momentos, é que não me sinto sozinha neste mundo...nem abri minha boca, pois minha fama de "Sem noção espacial" ou de lugar nenhum é muito...muito antiga..tanto quanto a de mão de vaca..o que particularmente acho uma grande calunia. E os três elementos dentro do carro, excluindo minha pessoa, discutindo se Santa Barbra ficava antes ou depois de Americana...

Pensei...ufa...desta estou livre...ai resolveram entrar em Americana mesmo....e pega a tal avenida Iacanga....(a ultima vez que tinha ouvido este nome, foi no festival de Iacanga que eu e carlão fomos...tipo assim...198..alguma coisa...lá em far far way....lembram? o famoso festival de Aguas Claras...vixxxiiii....tudo de bom....) ai arrisquei um palpite...para lá no posto e vamos perguntar...

Claro...a frentista era mulher....e LOIRA!!! só podia dar disgraça....

Tipo...quase dez da noite.....a figura diz em um idioma prá lá de tosco...ói...é assim..DesSi ladu da rua é amercana....ou otro lado é santa barbra....

AND????????

22:30 - ALGUÉM: LIGA PRA GRAZIELA...
Bem...eu nunca tenho crédito....o Carlão tava lá com um telefone móvel, que evidentemente só funciona em Campinas (aliás...para que levou..só ele sabe)...aliás....eu achei que eu não sabia usar celular...meo o cara tem um em DOS...(linguagem operacional dos anos 80), e a Cássia...assim como eu...só tem os números de telefones na agenda de papel....

Conseguimos ligar...depois de muito custo....através de uma chamada perdida no celular de Carlão da própria Grá...e após três tentativas, e anda...e sobe...e desce....e volta....e segue o farol....e para em frente o tivoli...ou do lado...e iniciamos uma discussão gramatical se o shoping estava em frente ou na frente....etc etc etc...ela pegou o carro e resolveu vir nos buscar...

O ENCONTRO: DE GERAÇÕES....

Claro que a alguémm.... tinha que ficar falando para os lindos da festa...a gente te pegou no colo, a gente viu vocês tomando banho, a gente foi na festinha da escolinha quando vocês tinham 1 ano, 2 anos, blá blá and...blá...PUTZ QUE TOSCO...

Os caras tem 19, 17, 13....ninguém merece...pô... tudo bem que tô na fase: Cadastro de Genro....mas tá valendo...os caras são lindoooooooooooossss....e eu nunca troquei fralda de ninguém além de Gio...fala sério...

Bem.....na volta....tipo...2:00 da manhã...de uma segunda feira ...ela resolveu nos levar até a saída....ai era só seguir uma linha reta e não errar a entrada.....

3:00 da manhã...finalmente cheguei em casa.....e consegui dormir lá pelas 4:00...e lá pelas 6:00 já tava de pé....

Cara....foi um dos melhores encontros dos últimos tempos....e já tá no esquema...dia 9/2 (falta acertar o horário) Carlão vai para Londres hoje, volta dia 5, Grá volta depois do carnaval de um lugar perto de Minas tipo assim...Joanopolis...ou Jordanopolis ou Joanezia sei lá..., Cá também vai para algum lugar que não me lembro onde...Simone vem de Ilha Comprida...ou eu vou para lá (pagar uma visita que prometo tipo uns 5 anos), ou vou para Camburiú (pagar uma visita que prometo tipo uns dez anos) ou vou para Praia Grande (pagar uma viagem que prometo para Gio tem uns 4 anos) sei lá onde vou estar....mas....apesar de ser tão desorientada geograficamente...tenho amigos tão tão distantes...mas sempre tão tão pertos....

Ainda bem....que todos eles sabem onde eu moro....assim fica mais fácil de eu nunca me perder...nem deles....nem de mim!!!

Grá...Parabéns...embora o Carlão nem sabia que era seu niver, ficou sabendo no carro (mas tinha comprado flores), embora devido ao atraso dele (que jurou que marcou as 19:00 mas mesmo assim chegou quase 20:00), nem deu para eu comprar um presente..., a Cássia como sempre...é a única que lembra dos aniversários, dos cartões de natal, e claro do seu presente.

É muito legal saber que a distância nunca separou a gente nestes.....quase trinta anos de amizade.
Cara...Pararam para pensar? Quase trinta anos...é quase que nossas vidas inteiras...e pareciamos as mesmas crianças de sempre!! Nossas histórias....Nossas lembranças...rimos tanto, e que legal....a nova geração que estava lá....tava curtindo a gente...rindo com a gente...e convidando a gente para baladas....pena que a Gio não foi.....fala se os anos 80 não foram os melhores de todos os tempos em, fala se a gente não curtiu pra caramba...fala aí se a gente ainda tá bem na foto....

Como uma propaganda de tv....nada disso tem preço.

P.S. - Vou aproveitar o momento:
Cássia, me perdoe por aquilo que você disse que fiz em 1997...e não lembro...Grá me perdoe por aquilo que voce disse que fiz em quando Gio nasceu...e não me lembro...Cá...obrigada por ser sempre a mesma pessoa desde que te conheci, linda, boa mãe, boa esposa, boa amiga...por isso merece ser tão feliz, obrigada por estar sempre comigo, mesmo sem dizer muita coisa, mas a sua simples presença, sempre foi importante e você sempre soube me entender do jeito que sou.

Grá, espero que D'us possa te ajudar neste momento tão complexo em sua vida, que ele possa alegrar sua vida, mesmo que em pequenos momentos. Nunca me esqueço do que fez por mim em alguns momentos podres de minha vida...sua família é admirável, e acho impressionante a maneira como conduzem os problemas....essêncialmente únidos.

Carlão, obrigada pelas farras, obrigada por cuidar de mim...naquele show do Guarani, obrigada por me levar em São Paulo (e me ensinar a andar de metrô pela primeira vez), por me deixar sempre andar no banco da frente do seu "nosso" primeiro carro o GENERAL LEEXO, obrigada por me ensinar a ouvir músicas de verdade, obrigada pelas conversas sobre nada em seu porão.....Simone...minha eterna amiga...sinto muito sua falta.....enfim....DEPOIS DESSA....VAMO COMBINÁ QUE ESTOU PERDOADA E TOTALMENTE DISPENSADA DO PRESENTE? Pô tenho que manter essa fama de mão de vaka.

Nenhum comentário: