segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Além do Arco-íris

Sabem que Blog....históricamente....(como se a internet tivesse duzentos anos....tipo assim...em far far way) surgiu como uma espécie de diário de bordo....da vida...claro que eu criei o meu, para amenizar essa coisa de "loira burra". Na verdade nem ligo, acho super engraçado quando as pessoas criam um estereótipo...e alivia essa coisa da gente ter que ser sempre perfeita, sempre "estar" inteligente....

Mas.....eu tenho o meu lado EMO....lembram....aquele estilinho emodinha...camiseta preta, rosa, tenis all star, e nada.....nada a ver....sem ideologia, sem músicas definidas...na verdade, um amigo meu que diz....EMO de emocional...chorona...mas sei lá....não sei se admiro as pessoas frias e calculistas....particularmente acho que elas sempre escondem algo muito negro em suas almas....admiro mais as transparentes, AS ALMAS IMORAIS....conheço poucas, é bem verdade...pois vivemos em um mundo de hipocrisias necessárias até mesmo...para nossa auto-sobrevivência.....tipo um darwinismo social....selecionando os mais aptos pelos menos aptos....

Na verdade, quero deixar uma mensagem de final de ano...para todos os que conseguirem ler.....porque...meo....eu escrevo mais do que falo...ou vice versa???

Dia 26, foi aniversário de nascimento de meu pai...cuja relação com o mundo e as pessoas....não dá para descrever....um anjo de bondade, de generosidade, de doação. Quem conheceu, sabe do que estou falando.....amor incondicional....foi o que aprendi com ele...a gente dá....sem esperar nada....e por incrível que possa parecer, até eu aprender isso, eu não conseguia ter nada meu....

Eu consigo entender hoje, porque ele se dava tanto para as pessoas, porque morreu por uma pessoa....muitas vezes pessoas que nem se lembravam de agradecer....e por várias vezes eu o critiquei...brigava...achava ele um otário...que vivia fazendo favores para os outros de graça...etc..etc...

Mas no dia em que morreu...foi engraçado...um paradoxo....tinha tantas pessoas, mas tantas.....que alguém que eu nunca tinha visto em minha vida de um velório vizinho perguntou... - nossa, esse cara deve ser importante em... era algum figurão? ....eu ri...e disse...É... ELE ERA UMA FIGURA.

Ai pensei...realmente, ele era importante para muitas pessoas, não de um jeito recompensador, financeiramente rentável, mas apenas tinha valor, um valor incomensurável..... para tantos que talvez nem ele e ninguém nunca realmente saibam....

Hoje, talvez algumas pessoas me achem "trouxa", porque vivemos em um mundo totalmente egocentrista, totalmente hipócrita, mas aprendi que quando damos alguma coisa, mesmo que seja um pouco do nosso tempo, do nosso conhecimento, da nossa comida, do nosso espaço, do nosso ouvido, do nosso olhar....uma carona...um abraço......estamos somando e jamais subtraindo ou dividindo...apenas somando....

Nunca me esqueço, de uma menina no primário...ninguém andava com ela porque ela cheirava mal, morava em uma favela e acredito que alternava banhos....passava em frente de casa, perto de uma marcenaria, com uma trouxa de lenha na cabeça, era minha melhor amiga, sempre gostei muito dela, e nem ligava para seu cheiro ou sua pobreza de todos os dias, dividia meu lanche com ela. Na verdade minha mãe colocava comida excessivamente em minha lancheira....nem fazia isso pensando em ser generosa...

Passados muitos anos, encontrei o marido dessa pessoa, trabalhava com gesso e o conheci na empresa onde trabalhava, em meio a conversas ele me falou...do nada...minha esposa sempre fala de você...ela se lembra dos lanches que dividia com ela....isso foi o que ficou...não o lanche em si...apenas o que ficou....apenas o que realmente foi importante para ela...o gesto...fiquei evidentemente emocionada...ninguém sabia disso...mas ela...nunca esqueceu....

De que adianta discursos de como mudaremos o mundo, das coisas erradas do mundo, que o mundo blá blá blá...se não nos esforçamos para mudar apenas o nosso pequeno mundo...nosso pequeno espaço...sem a preocupação de grandes feitos, ou de grandes projeções, ou de grandes egos?

Eu disse a uma pessoa que admiro muito....pode-se carregar caixas para todos olharem, mas não se carrega onde ninguém as vê....

O cara entendeu que eu queria que ele carregasse caixas....putz.....tudo bem...eu desisti de explicar o que eu queria dizer...talvez hoje, passado todo o stress do ano...ele consiga entender o que eu tentei falar...que a hipocrisia da alma, é quando traímos a nós mesmos.....é quando fazemos de conta que realizamos algo...mas na verdade....em essência...nada realizamos...

E hoje.....depois de pedir para meu pai...me mostrar um caminho..uma solução para algumas questões realmente existenciais em minha vida......eu entrei aqui...onde ficam meus equipamentos, minhas costuras, minhas pinturas, meus cálculos....minhas bagunças...meu refugio......encontrei um arco íris na parede....cara ...tipo assimmmm......nem tá chovendo....mas tem um arco íris na parede....



eu fiquei pasma.....e o caminho que ele traçava..ia da janela...até uma foto de meu pai e Gio......essas fotos...não são montadas...são apenas do meu celular...tudo bem que é um SUPER HIPER MEGA.....mas não produz arco íris....

Bem....não consegui entender até agora, como aquele arco íris apareceu.......mas acredito que tenha sido uma mensagem.....e fui procurar a letra da música que eu tanto adoro...para me lembrar.....Acho que entendi....o que ele tentou me dizer....que além da razão, existe a emoção e que não existem respostas prontas para tudo, e que somente eu vou conseguir chegar....e que um dia....um dia....meu sonho vai virar realidade, e mesmo levando o tempo que levar, um dia eu encontrarei as respostas que tanto procuro....mas que ela pode estar bem mais perto do que imagino...pode estar na minha filha....Gio....e não em outro lugar...

Eu costumo dizer para ela....Gio...caminhos....são como intersecções matemáticas....UMA ESCOLHA...UMA RENUNCIA....

As vezes, penso que ele tentou me dizer....a felicidade está tão perto...que só percebemos...quando nos distanciamos um pouco de tudo....e enxergamos como uma lente em zoom....e acabamos por ver o todo....

FELIZ ANO NOVO....

PS: PARA NINGUÉM PENSAR QUE SE TRATA DE UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL

.....depois de tudo isso.....eu descobri....TINHA UM CD EM CIMA DE UMA MESA....O SOL ENTROU PELA JANELA E REPRODUZIU AS CORES DO ARCO ÍRIS NA PAREDE.....TUDO BEM...eu já tinha escrito tudo.....e na verdade....acho mesmo que foi incrível....mesmo sendo produzido artificialmente pela camada de alumínio que envolve os CDs...o caminho produzido pela luz..É INEXPLICÁVEL ....e talvez seja isso mesmo....a resposta está apenas dentro do nosso coração.....

bem.......Sejam mais generosos...e o resto...simplesmente acontece...é meu desejo para 2008.




















Além do arco-íris pode ser
que alguém veja nos olhos
o que eu não posso ver

além do arco-íris só eu sei
que o amor poderá me dar tudo que
eu sonhei

Um dia a estrela vai brilhar
e o sonho vai virar realidade
e leve o tempo que levar
eu sei que eu encontrarei a
felicidade

Além do arco-íris um lugar
que eu guardo um segredo
que só eu sei chegar


Um dia a estrela vai brilhar
e o sonho vai virar realidade
e leve o tempo que levar
eu sei que eu encontrarei a
felicidade


A luz do arco-íris me fez ver que o amor
dos meus sonhos tinha que ser você....

PARA MINHA GIO....I LOVE YOU FOREVER AND NEVER STAY MY HEART

Nenhum comentário: