segunda-feira, 10 de março de 2008

Cara....tipo assim...eu não falo...

Eu coloquei uma postagem dia 09....ACABANDO....com o tal dia das mulheres..

e não é que tal postagem....acabou com o alinhamento de meu blog...

deu o maior trabalhão para arrumar tudo de novo....QUÉ ISSOOO.......

embaralhou tudo...depois eu falo...acham que tenho manias de perseguição....RSRSRs

PUTZ QUE TOSCO...NINGUÉM MERECE!!!


DIA DAS MULHERES????

Ontem foi o tal Dia das Mulheres...ai eu penso.....ser mulher em uma sociedade complexa como a nossa.....eu diria, inclusive....que isso não é privilégio do Brasil....é sobreviver a cada dia....e sobretudo sobreviver a própria espécie...
O que eu gostaria para o dia das mulheres??? que fossemos mais parecidas com o caras.....mais desencanadas como eles.....mais amigas e menos competitivas como eles tão sabiamente sabem ser....

Eu admiro os homens....pela lealdade que carregam.....particularmente.....tenho muitos amigos homens, e ao longo de minha vida, confesso.....trabalhei, estudei, fui criada com quatro deles, sempre gostei de fazer parte da turma deles.....e realmente...tenho uma admiração muito grande por eles.

Talvez sejamos mais inteligentes...mas eles nem estão preocupados em ser mais do são...
Talvez sejamos mais competentes...mas babamos na competência deles...
Talvez sejamos mais organizadas........mas é dai?
Talvez sejamos melhores motoristas..mães...cozinheiras....mas...isso é realmente importante??
Talvez sejamos mais eficientes....mas eles possuem eficácia....

Eles costumam perguntar antes.....Nós costumamos julgar primeiro ...."ter um piti de mulherzinha"....perguntar depois...e somente então.....continuarmos achando que sempre temos razão De uma maneira geral, somos todas predadoras.....temos pré-conceitos ....gostamos de destruir tudo que é belo....pois o belo...de certa forma....nos faz sentir menos belas...um sentimento de perda.....um poder efemero...vil....

Achamos que temos o dom da vida....como se a vida...não partisse de ambos...
Achamos ....tipo assimmmmmmmm "legal"....uma colega inteligente....mas sempre com moderação...sempre com cuidado...para não parecermos menos inteligente.....mas quando nos deparamos com um cara....relativamente competente.......gritamos ao vento....ELE É O CARA!!!

Quando estamos dentro dos tais padrões sociais......Fazemos de conta que não carregamos padrões...criticamos a descasada.... taxamos a mãe solteira........evitamos até mesmo o contato.....pois descasadas trazem o estigma da idade média...a letra escarlate do terceiro milênio que ainda sobrevive......não se convida esse tipo de pessoa para festas de aniversário....casamentos......batizados......chá de cozinha ou de bebe.....temos medo de admirarmos sua vida libertina......... temos conceitos pré estabelecidos (como um clube).......e quando estamos juntas.........adoramos falar de quem nunca está presente.....afinal.....carregamos a certeza de ..................... regras sociais são imutáveis......

Clamamos ao longo de décadas e aos quatro ventos a igualdade ......mas...um paradoxo........ignoramos a batalhadora....porque estamos bem.....nos consideramos acima do bem e do mal....quando estamos bem......mas no revés.....encontramos apoio somente......neles...
Eu diria que o tal Dia Internacional das Mulheres, foi criado pelos homens.....para que a gente parasse de encher o saco deles....
Eu gostaria....que fossemos apenas mais amigas ....mais leais umas com as outras......menos "MULHERZINHAS'.


BEM.....FELIZ DIA DAS MULHERES.... Eu sou Mais que palavras,
Mais que uma voz...
Eu sou Lágrima, Sorriso, Olhar distante...
Eu sou Mãos que trabalham
E acariciam
E pedem Mãos outras...
Eu sou Fragmentos de um tempo
Que já passou... (passado e presente)
Que me fez, assim... Assim, como sou!
Eu sou presença Inteira, única...
Frágil quando sonha
Forte quando quer mais!
Eu sou o dar-me
Sem nada ter...
Sou o livro Por ler,
Metáfora de mulher
Que o é Sem o ser...
E eu sou Mais que palavras,
Mais que uma voz
Que se perde no espaço
E diz quase nada... Do muito de nós!...

Nenhum comentário: