sábado, 3 de janeiro de 2009

É nisso que consiste o dinamismo da vida, o caos - a ordem da desordem. Acredite, eu já estive lá!!

A idéia de que a vida é frágil sempre nos assusta...nos surpreende...

Vou refletir aqui....transgredir sobre o modo de ser do homem pós moderno.

Este homem que trabalha, e que vive apenas por uma busca constante em sua trajetória profissional e pessoal.

A sociedade da técnica, digital, onde tudo parece sob controle, previsivel, numericamente perfeita e transformada.

É justamente nessa ordem exata do caos, que ela nos surpreende.
É quando o inesperado faz sua intromissão de forma brutal, seja através de doenças inexplicavéis, seja através de um acidente fatal, causando apenas perplexidade, deixando-nos apenas um sentimento de impotência, de total falta de dominio, da ordem precisa, da exatidão.

Paradoxos....da vida...da morte....do caos!!

O desenvolvimento científico dos últimos anos, em progressão geométrica, tem criado condições para uma vida saudável e uma idade avançada, um prolongamento da expectativa de vida que não conhecíamos.

A nova ordem é...seja politicamente correto, não fume, não beba, faça exercicios...mas o transitório torna-se permanente até que o inesperado acontece e leva-nos a ter uma nova concepção de vida.

Os dias não terminam com o por do sol, se prologam com as noites, é quando a vida humana torna-se frágil, paradoxal e não segue regras. Talvez seja ai, que a "segurança" do mundo moderno...não se aplica as pessoas...

Estamos sujeitos a inexatidão do caos....

Penso hoje, como pensei no dia em que meu pai morreu...não temos o poder da vida e da morte, portanto talvez devessemos viver nossos dias com sabedoria, pois esta pode ser a unica oportunidadade que teremos.

Sei que é difícil, e falo isso para mim mesmo, mas penso que devemos parar de pensar tanto em trabalho, que as coisas melhorem, que eu tenha mais grana ou que eu encontre um grande amor para aproveitar o que a vida está me oferecendo agora, apenas hoje.

Talvez não esteja aqui amanhã....talvez este blog um dia seja desativado por falta de uso...ou da minha ausencia total....mas foi aqui que encontrei a mim melhor forma de expressão...de buscar uma coragem para explicar meus sentimentos....meu humor...meu mau humor.....buscando o equilibrio entre ser exata e imprecisa.....mas hoje...penso...que devemos viver o hoje, talvez apenas o agora e não deixar para dizer te amo, love ya, para as pessoas ao nosso redor, porque amanhã pode ser tarde demais.

Dedico este texto, para uma pessoa que não foi minha amiga pessoal, nosso contato foi apenas profissional, mas sempre me ouviu, sempre parou para escutar, me ajudou quando precisei e sempre foi para todos uma pessoa muito boa, uma boa mãe, esposa...

Ela deixou a vida agora, menos de uma hora se passou....menos de dois meses entre os planos para o futuro e o paradoxo do apenas sobreviver....uma lutadora...lutou até o final........deixa um filho lindo...um amado marido (dificil o dia em que deixasse de falar pelo menos 20 vezes o nome deles).....enfim....não consigo deixar de pensar...que vida é essa...louca...breve....

...esteja com os anjos!!

Nenhum comentário: