domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz dia do Pai...

Pois é....tenho o meu lado EMO.......mas sei lá....não sei se admiro as pessoas frias e calculistas....particularmente acho que elas sempre escondem algo muito negro em suas almas....admiro mais as transparentes, AS ALMAS IMORAIS....conheço poucas, é bem verdade...pois vivemos em um mundo de hipocrisias necessárias até mesmo...para nossa auto-sobrevivência.....tipo um darwinismo social....selecionando os mais aptos pelos menos aptos....

...meu pai...cuja relação com o mundo e as pessoas....não dá para descrever....um anjo de bondade, de generosidade, de doação. Quem conheceu, sabe do que estou falando.....amor incondicional....foi o que aprendi com ele...a gente dá....sem esperar nada....e por incrível que possa parecer, até eu aprender isso, eu não conseguia ter nada realmente especial....meu....

Hoje, talvez algumas pessoas me achem "trouxa", porque vivemos em um mundo totalmente egocentrista, totalmente hipócrita, mas aprendi com ele, e com minha mãe.......que quando damos alguma coisa, mesmo que seja um pouco do nosso tempo, do nosso conhecimento, do nosso espaço, do nosso ouvido, do nosso olhar.......um abraço......estamos somando e jamais subtraindo ou dividindo...apenas somando....

Em verdade......vivemos em um mundo, onde a mesma pessoa que estendemos a mão, em momentos em que todos viraram as costas...paradoxalmente é a mesma pessoa que pode te destruir em um momento de fragilidade.....ou te empurrar para mais fundo....é o risco....mas...

De que adianta discursos de como mudaremos o mundo, das coisas erradas do mundo, que o mundo blá blá blá...se não nos esforçamos para mudar apenas o nosso pequeno mundo...nosso pequeno espaço...sem a preocupação de grandes feitos, ou de grandes projeções, ou de grandes egos...?

As vezes, em orações, em momentos de profunda saudade de meu pai, penso que ele tenta me dizer....tudo está tão evidente...tão perto...que só percebemos...quando nos distanciamos um pouco de tudo....e enxergamos como uma lente em zoom.... acabamos por ver o todo....e enxergar...a AMORALIDADE.... da alma. ...um lugar...além do que os olhos ou somente pessoas realmente especiais conseguem enxergar.....não apenas olhar.....mas realmente podem ver..

Para meu pai....apenas saudades de um tempo....infelizmente, está na hora de aprender os valores do mundo moderno...infelizmente.....este tempo, onde tudo era mais fácil...mais simples ...já era...e as novas gerações....tão pequenos....tão frageis....tão onipotentes.....não sabem o que perderam...ou melhor....nunca saberão!!!

Obrigada .....meu pai...meus avós...meus tios.....que já se foram...mas que vieram de tão longe...sempre acreditando em um mundo melhor. Deixaram poucos legados....mas deixaram valores.....que transcendem....a Imoralidade da Alma..

Cadeiras na calçada....caminhadas pela linha do trem....pedir benção para o tio...a tia....o avô querido......colher milho na chacara....feijão em volta do pé de milho...laranja lima....água do poço......histórias da fabrica da swift.....histórias dos "cortiços" onde viveram em comunidades....histórias do cemitério...lendas...mitos......histórias....

de pais...e filhos......

Coisa para poucos....por isso ...hoje....exatamente hoje.....entendo o que a avó dizia....não transmita valores para aqueles que não saberão entender...não são merecedores....não jogue pérolas aos porcos....rsrsrsr.....meooooooo....nunca essa frase fez tanto sentido!!!

Nenhum comentário: